Equilíbrio Mental

equilibrio-mental
Encontrar o equilíbrio mental é fundamental para atingir o sucesso, estar emocionalmente preparado para qualquer situação pode fazer toda a diferença em sua estratégia e missão de vida.
A grande maioria da população não está preparada para lidar com desafios, e a primeira dica é que os desafios são ótimos para evoluir.

Como posso encontrar meu equilíbrio mental?

A melhor forma de encontrar o equilíbrio na sua vida é conhecer a si mesmo, e a primeira coisa que você deve fazer é uma lista com tudo o que causa desconforto, um bom exemplo é o trânsito, a maioria das pessoas que utilizam o carro para ir e voltar do trabalho ficam estressadas com esta situação.
Após fazer esta lista, faça os seguintes questionamentos:
Isso é relevante para a minha vida?
Faz sentido eu me incomodar com isso?
Essas duas perguntas podem te ajudar a resolver muitos problemas, se a resposta delas for não, então não se preocupe, é o tipo de problema que não te merece. Mas lembre-se, ter tranquilidade para analisar sua vida ajuda você a tomar decisões sábias. Nessa publicação, outro autor deste blog fala um pouco sobre porque o investimento em viagens é muito mais rentável do que qualquer carro, leia clicando aqui.
Mais um exemplo prático é:
Eu vivo sem dinheiro, e isso me incomoda!

Isso é relevante para minha vida?
Sim, se você vive em um mundo capitalista, o dinheiro é relevante para sua vida.

Faz sentido eu me incomodar com isso?
Sim, não consigo trocar de carro, todo final de mês estou zerado, entre outros.
Se quiser receber conteúdo relevante para a sua vida e buscar o verdadeiro equilíbrio emocional, deixe seu e-mail abaixo que enviaremos materiais de qualidade toda semana para você.
Fique Atualizado!

O que me causa este problema?

“Tenho muitas contas a pagar”:
Antes de tudo, leia o livro “O homem mais rico da babilônia” e questione novamente cada despesa, isso é relevante para sua vida? Temos uma biblioteca de livros indicados aqui no blog, clique aqui para conhecê-la.
“Eu ganho pouco”:
O que você pode fazer para ganhar mais? Aprenda a questionar para treinar seu cérebro a buscar respostas e, consequentemente, ações. Para este problema recomendo o livro “Pai Rico, Pai Pobre”.
“Gosto de sair com meus amigos”:
Quantas vezes por semana? É necessário tantas vezes? Procure também coisas que você gosta de fazer mas que não gaste tanto dinheiro, como por exemplo, passeios de bicicleta, museus, parques, entre outros. Para se divertir não significa que você precisa gastar dinheiro.
Detalhe sua vida, questione suas decisões e encontre a solução de forma prática, com certeza só depende de você, mas estaremos aqui para te ajudar. Conheça o que chamamos de pilares da vida, afinal, são fundamentais para te ajudar a encontrar seu equilíbrio mental.

Quando identificar que o equilíbrio mental foi alcançado?

Quando as coisas começarem a der certo, você perceberá que o caminho está sendo traçado, você não ficará mais estressado com certas coisas e passará a ver situações com mais clareza e maiores oportunidades ao redor do mundo. Sinta sua paz interior, mantenha-se em harmonia com cada área da sua vida faça o exercício que estamos propondo e deixe seu comentário para sabermos se esse post foi útil para você e para que possamos medir se esse tipo de conteúdo é relevante para nossa audiência.