Sam Jolen: Mestre da programação neurolinguística, hipnose e desenvolvimento pessoal

Sam Jolen: Mestre da programação neurolinguística, hipnose e desenvolvimento pessoal
Sam é o fundador da Elsever Institute, instituição que organiza o NAC e que trouxe o evento para o Brasil pela primeira vez. Há mais de uma década, Sam vem transformando a vida das pessoas que querem crescer e atingir o ápice no desenvolvimento pessoal, profissional e financeira por toda a América, Europa e Ásia. Ele utiliza técnicas e ferramentas da hipnose e da PNL e atua junto dos mais renomados especialistas do mundo nesta área, como Richard Bandler e Tony Robbins.
Fique Atualizado!

As reflexões e ferramentas de Sam Jolen no NAC 2017

Sam Jolen fez um trabalho bem legal no palco utilizando as ferramentas da PNL com foco no desenvolvimento pessoal e deixou algumas lições sobre o funcionamento do nosso cérebro, desenvolvimento e filosofias de vida.
Talvez a lição mais importante tenha sido a respeito de uma palavra em japonês: “Kai Zen”, que significa melhora contínua. Resumidamente, a filosofia Kai Zen representa uma constante melhora de vida, na qual, melhorar 10% hoje e não retomar nos dias seguintes, não adianta nada para o seu crescimento, mas sim, 1% por dia, todos os dias, é o que vai refletir diretamente no seu desenvolvimento pessoal.
Kai Zen significa melhora contínua

O medo e a ansiedade atrapalham o seu desenvolvimento

Outro ponto que ele reforçou durante o evento foi o medo de errar que a maioria das pessoas possui, é justamente isso que impede você de evoluir e buscar sempre o próximo nível de melhora contínua. Além do medo, outro fator imprescindível para a estagnação é a ansiedade, principalmente quando envolvemos o dinheiro, pois as pessoas são ansiosas quando lidam com dinheiro, querem gasta-lo assim que o recebem, precisam se livrar dele o mais rápido possível.
Em cima desses dois pontos é que a maioria das pessoas busca corrigir ou melhorar suas atitudes, mas, para isso é preciso que elas sintam essas mudanças no corpo, ou seja, sintam alguma dor ou algum impacto direto na matéria, para que aí sim, passem a executar as mudanças propostas. Tendo sempre muito claro que o que mais importa é justamente aquilo que você executa, ou seja, o que você está fazendo. Agora reflita um pouco e responda a seguinte pergunta: “Qual mudança você está realizando neste momento em sua vida?“.

Para finalizar, outras duas lições interessantes

Na primeira delas, Sam reforçou que boa parte das pessoas dizem que tem potencial para determinada tarefa ou ação, no entanto, elas não sabem a origem da palavra potencial, que quer dizer Potência Virtual, ou seja, uma potência que ainda não existe. Para ilustrar ainda mais, basta procurar no dicionário o contraste da palavra potencial: Efetivo, real e existente, ou seja, quando você tem potencial para alguma coisa, significa que sua habilidade ainda não existe!
Já a segunda reflexão diz respeito ao estado mental natural de hipnose que vivemos, pois 95% do nosso cérebro atua no campo irracional para que o nosso corpo consuma menos energia, apenas os 5% restantes são utilizados para o campo racional das nossas atividades. Isso significa que em 95% do tempo estamos executando as tarefas no piloto automático. No entanto, é possível “hackear” nosso estado irracional para que ele continue poupando energia, mas executando as ações corretas do nosso dia-a-dia através de bons hábitos e rotinas mais saudáveis, alinhadas com a mentalidade que desejamos para nossa vida e o nosso desenvolvimento pessoal.
Sam finalizou o treinamento com algumas ferramentas de PNL para ajudar a reprogramar nossas mentes e, de fato, aplicarmos o Kai Zen no nosso dia-a-dia. E você, conhecia essa técnica? Deixe sua opinião logo abaixo e conte sua opinião sobre as filosofias apresentadas pelo Sam Jolen.

Aproveite e fique por dentro de outras lições dos palestrantes do NAC 2017