Richard Tan: Superou grandes dificuldades para alcançar uma carreira de sucesso

Richard Tan: Superou grandes dificuldades para alcançar uma carreira de sucesso
Richard fundou a Success Resources em 1993 e tinha como objetivo organizar conferências ao redor da Ásia, o curioso de sua história se deu em 1995, quando 6 semanas antes de um congresso em Hong Kong, somente 250 ingressos haviam sido vendidos para um local com capacidade para 6 mil pessoas. Mesmo com câncer, viajou para a cidade determinado a vender os ingressos restantes de porta em porta. Estratégia que deu resultado, fazendo com que pudesse palestrar para uma multidão de 4 mil pessoas e, desde então, alcançou uma carreira de sucesso superando qualquer obstáculo.
Fique Atualizado!

As lições de Richard Tan para uma carreira de sucesso

Toda evolução e desenvolvimento dependem de duas regras básicas: Frequência e Sequência, a primeira está ligada com o hábito na execução e a segunda com a evolução, ou seja, praticar determinada atividade com frequência e sequência te garante a habilidade necessária para se tornar um mestre naquilo.

Para fazer a partir de agora

Independentemente da sua situação atual, existem três coisas que você deve fazer a partir de agora para ter sucesso em qualquer área de sua vida:
  • Comece onde você está;
  • Use o que você tem;
  • Faça o que estiver ao seu alcance.

Supere seus limites

Devido a sua trajetória de luta e perseverança, ele deixa várias reflexões muito ligadas à fé, sonhos e ao fato de quebrar barreiras, superar limites:
  • Lute pelos seus sonhos que os seus sonhos lutarão por você;
  • Aspirações geram sonhos, sonhos geram pensamentos, portanto, pense grande, sonhe grande e aspire coisas grandes para sua vida;
  • Seja liderado pelos seus sonhos;
  • Aspirações não são lógicas, são mágicas;
  • Viva sem arrependimentos.

Toda mudança deve acontecer de dentro para fora

Além de mensagens confortantes, Richard também deixou algumas muito reflexivas, para ler e avaliar suas próprias ações, antes de qualquer coisa:
  • Não dê risada das aspirações dos outros e não ria das suas próprias aspirações;
  • Você não teve escolha de onde nasceu, mas você tem o poder de escolher como quer viver;
  • Você não deve saber todas as coisas para fazer algo.
Por fim, ele deixou duas reflexões muito interessantes e que devem ser aplicadas acima de todas as coisas. A primeira delas, e que faz TODA a diferença na sua vida, é SEJA POSITIVO, ou seja, tenha otimismo, não desanime, não desista, aprenda a encarar toda a dificuldade com alegria e otimismo. Compartilho dessa mesma opinião, a vida não é e não será fácil, haverão muitos momentos difíceis, mas se você encará-los com desânimo, o resultado final será muito pior.
Já a segunda reflexão que ele deixou é: “To be successful listen your wife“, ou no português claro: “Para você ter sucesso, escute sua esposa”. As mulheres podem ter sexto sentido e quando uma mulher fala alguma coisa, normalmente é isso que acontece, portanto, escute-a antes de qualquer coisa!
Compartilhe experiências e superações com a gente e, claro, compartilhe essas mensagens com seus amigos, se achar relevante.

Fique por dentro de outras lições dos palestrantes do NAC 2017: