Pensar grande é a chave para o sucesso

Pensar grande é a chave para o sucesso - Auto Investimento

“Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho”

A frase acima de Jorge Paulo Lemann reflete exatamente um pouquinho sobre o que vamos ler na publicação de hoje, afinal de contas, nos últimos dias estive lendo o livro que conta um pouco sobre a história da criação do Facebook, como os fundadores se conheceram e como a empresa foi formada, mas uma determinada situação do livro me despertou certa curiosidade.

Antes da criação do Facebook, Mark Zuckerberg, um dos fundadores, recusou uma proposta que girava em torno de um milhão de dólares, da Microsoft, por um determinado componente ou acessório para aparelhos MP3 Players, salvo engano. Além disso, após a criação do Facebook, ele recebera dezenas de outras propostas milionárias para a venda da empresa e, mesmo assim, seguiu firme com o discurso inicial, de que a empresa não estava a venda.

É exatamente essa atitude que me encanta em grandes líderes, pensar grande! Zuckerberg pensou grande enquanto desenvolvia o Facebook, tinha claro em sua cabeça o enorme potencial e o futuro que o site teria e não entregou-o na mão de ninguém, mesmo que isso custasse algumas dezenas de milhares (ou milhões) de dólares. Falar sobre isso vendo a fortuna que ele já ganhou, ganha e continuará ganhando pelos próximos anos é muito fácil, mas ao ler o livro, descobri que o Facebook quase foi descontinuado por falta de dinheiro e, mesmo na dificuldade, Mark continuava recusando ofertas.

Fique Atualizado!

É justamente nesse ponto que entra o poder de Pensar Grande, que dá nome a publicação. Quando você muda seu mindset e passa a valorizar suas pretensões, suas atitudes irão mudar e você passará a fazer coisas que te aproximam cada vez mais do seu objetivo, seja no mundo financeiro, no empreendedorismo, ou onde quer que seja. O mais legal é que a medida que você avança em determinada área da sua vida pensando grande, você passa a exportar esse conceito para as outras áreas sucessivamente.

Na bibliografia do blog, você tem acesso a vários livros importantes para seu auto investimento, mas um em especial foi de suma importância para que eu pudesse aplicar o conceito do “Pensar grande” na minha vida: “Quem pensa enriquece”. Ele presa o lado psicológico, na qual você precisa ter isso muito bem treinado para receber aquilo que, de fato, você merece. Vale a pena a leitura!

Pensar grande e ter o foco no longo prazo

Alinhando essa alta expectativa com o foco no longo prazo, sua vida ganha outro sentido e você para de se preocupar com pequenos problemas do dia a dia e começa a se importar mais com o futuro. Essa regra vale para todas as áreas da sua vida, no entanto, é preciso ter muito claro o que você quer ser, onde você quer chegar e o que você quer ter. Dessa forma, nenhum imprevisto, percalço ou dinheiro, te distanciará do objetivo final, assim como foi com Zuckerberg.

Qual será o seu legado para a humanidade?

Uma outra estratégia que ajuda muito no longo prazo é pensar sobre o legado que você quer deixar para o mundo. Imagine, por exemplo, que você tenha um filho, o que você gostaria de transmitir à ele quando você não estiver mais neste plano espiritual? Quais as lições, legados, o que de bom deixaria pra ele? Mesmo que você não tenha um filho ou o interesse de ter, que marca você gostaria de deixar aqui na terra?

Ou você preferiria não deixar nada de bom para a humanidade no dia de sua morte? Pense sobre isso, reflita sobre a sua vida e sobre o seu legado, tenho certeza que esse exercício irá servir para você repensar suas atitudes e servirá para dar um novo rumo à sua vida.

Conta pra gente depois, aqui nos comentários do blog, o que achou e o quanto isso te ajudou.
Ah, fique a vontade também para dar a sua opinião sobre esse e outros temas na nossa página do Facebook.

Vamos nos falando, um abraço!